Serviços Gerais /Administrativos

Os Serviços Gerais/Administrativos, são compostos por duas áreas, nomeadamente, os Serviços Gerais e os Serviços Administrativos. No caso dos Serviços Gerais este subdivide-se em 4 subáreas, são elas, Economato, Cozinha, Limpeza e Transportes. Neste sentido, os Serviços Gerais, contribui para a gestão e manutenção dos recursos existentes, assim como de toda a logística Institucional, transversal a todos as Respostas Sociais/Serviços/Projetos da START.SOCIAL. Já os Serviços Administrativos possuem 2 secretarias, onde o pessoal administrativo, realiza todas as tarefas administrativas e burocráticas inerentes ao trabalho desenvolvido pela área. A principal função deste sector é dar apoio aos Equipamentos Sociais e à Organização, contribuindo para a Missão da Instituição.
Os Serviços Gerais/Administrativos são uma área estritamente necessária à Instituição devido à importância da sua função; traduzindo-se em diversas e distintas tarefas necessárias à vida diária da Instituição, traduzindo-se no apoio em termos de logística, limpeza e higiene dos espaços, compras, levantamento, transporte, separação e distribuição de produtos, confeção de refeições, manutenção e gestão dos equipamentos, segurança dos equipamentos, apoio na gestão e manutenção de equipamentos e viaturas assim como outras tarefas que se relacionem com o serviço. De acordo com os resultados da START.SOCIAL nos últimos anos, pretende-se que o Plano de Atividades da Área de Apoio, contribua para a redução dos custos, não descurando a qualidade dos serviços, através da rentabilização eficiente dos recursos existentes.